"As urnas e o povo mostrarão quem tem liderança e quem só tem dinheiro" afirma Allan Carneiro ao comentar desistência de Allan Clemente da disputa à prefeitura de Santa Cruz

Foto: Reprodução/Internet

O líder do grupo verde e empresário de Santa Cruz do Capibaribe, Allan Carneiro, em entrevista concedida ao Blog do Márcio Felipe, comentou sobre a recente decisão de Allan Clemente em retirar sua pré-candidatura à prefeito. Carneiro elogiou Clemente, destacando suas qualidades pessoais e profissionais. 

“Allan Clemente é um cara honrado e de palavra, digno de um grande homem. Terá um grande futuro na vida e na política,” afirmou.

Sobre o pleito eleitoral, Carneiro desejou sorte aos candidatos que seguem na disputa.

“Boa sorte aos que forem disputar a eleição, as urnas e o povo mostrarão quem tem liderança e quem só tem dinheiro,” declarou o líder do grupo verde.

A decisão de Allan Clemente de se retirar da pré-candidatura movimenta o cenário político local, que agora, terá atenções voltadas para os candidatos que seguem na corrida eleitoral, aguardando a decisão final dos eleitores nas urnas.

Operação Eleições 2024 é iniciada com integração da SDS, TRE-PE e demais parceiros

Palestras de orientação serão realizadas pelo TRE até o dia 16 de agosto, para os profissionais de segurança que vão atuar no período eleitoral

Foto: Agência Brasil

Uma grande operação de Segurança para cobrir as Eleições de Pernambuco, que ocorrerão no segundo semestre de 2024, foi lançada este mês, pela Secretaria de Defesa Social (SDS), no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE). A reunião inicial, comandada pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, junto com a Executiva, Dominique de Castro Oliveira, contou com o Grupo de Trabalho (GT) - Eleições, composto pelas operativas e órgãos da SDS, e apresentação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), também para, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O encontro marca o início das tratativas do planejamento e coordenação das estratégias para assegurar a integridade do processo eleitoral. Questões comuns a todas as últimas eleições, como boca de urna, fake news, proibições estabelecidas pelas regras eleitorais, além da logística de escolta das urnas à garantia da ordem pública nos locais de votação.

A importância de atuar com imparcialidade foi destacada por Alessandro Carvalho. “Esse foi apenas o primeiro momento, mas desde já o nosso compromisso é de garantir o direito a todos os pernambucanos votarem em segurança, e para isso, as nossas Forças de Segurança Pública, junto aos demais parceiros, estarão ao longo das reuniões, preparando o melhor esquema para isso”, destaca o secretário da SDS.

O diretor geral do TRE-PE, Orson Lemos, reforçou que o sucesso das Eleições anteriores é o resultado dos esforços de todos os órgãos. E, dessa vez, não será diferente. “Agradeço por essa parceria, pois as Eleições não são feitas só pela Justiça Eleitoral, mas por todos nós. Tenho certeza que essa integração com as Forças Públicas e demais parceiros, concretizará nossa missão de fazer mais uma Eleição em segurança e de forma eficiente”, pontua Orson.

Risco de vendaval em Pernambuco faz INMET emitir alerta para esta quarta-feira (17)


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de vendaval para algumas regiões do Nordeste. Em Pernambuco, o aviso é válido para o Sertão, Agreste e Zona da Mata, com ventos de 40 a 60 km/h previstos para esta quarta-feira (17), das 0h às 21h. 

O risco de queda de galhos e árvores é baixo. Em caso de rajadas, o INMET recomenda não se abrigar debaixo de árvores, evitar estacionar perto de torres de transmissão e placas de propaganda, devido ao risco de queda e descargas elétricas. O grau de severidade é considerado perigo potencial.

Suspeito de matar namorada de 15 Anos na Paraíba é preso em Brejo da Madre de Deus

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma adolescente de 15 anos foi assassinada a tiros em Monteiro, PB, e relatou em um áudio que o suspeito, Gilson Cruz, de 56 anos, era violento e já havia feito ameaças com uma arma. O caso, ocorrido no domingo (14), é tratado como feminicídio. A jovem, Maria Vitória dos Santos, descreveu que Gilson já havia a agredido anteriormente, mas ela nunca teve coragem de denunciá-lo. 

Testemunhas disseram que eles estavam bebendo na casa de Gilson quando começaram a discutir, e ele atirou várias vezes para garantir que ela não sobrevivesse. Gilson foi localizado e preso em Brejo da Madre de Deus, PE, após ser rastreado por câmeras de trânsito.

Vereador Emanuel Ramos comemora início da construção da pista de skate

Foto: Asssessoria

O vereador Emanuel Ramos, do PSD, celebrou o início das obras da pista de skate em Santa Cruz do Capibaribe. A construção será no parque Wellington Monteiro e contou com a presença de skatistas locais.

A nova pista de skate, que será construída no parque Welligton, representa um importante passo para a promoção do esporte e do lazer na cidade, proporcionando um espaço seguro e adequado para a prática do skate, um esporte popular entre jovens e adultos.

FIEPE Agreste recebe NTCPE em reunião do Conselho Empresarial

Programa Procompi e Certificado de Origem para Exportação também foram destaques

A Unidade Regional Agreste da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realizou a reunião do mês de julho do seu Conselho Empresarial, nesta terça-feira (09), em formato online. Em pauta estiveram assuntos como: o Programa de Apoio à Produtividade das Indústrias (Procompi), a primeira edição do Fenemoda, o panorama econômico atual, a atuação do Centro Internacional de Negócios (CIN) e o II Seminário de Gestão do Agreste, que acontecerá no dia 21 de agosto, às 18h, no auditório do Senac Caruaru. 


O gerente de Relações Industriais da FIEPE, Abraão Rodrigues, apresentou o Procompi, programa da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), da FIEPE e do Sebrae Pernambuco que identifica desafios específicos das micro e pequenas empresas (MPEs) industriais para execução de projetos de melhoria. Além disso, Rodrigues também abordou com os empresários sobre o Certificado de Excelência Sindical, que reconhece o trabalho dos sindicatos ligados à indústria. 


A coordenadora do Centro Internacional de Negócios da FIEPE, Sthefany Miyeko, falou sobre o Certificado de Origem para Exportação e da atuação do CIN, destacando que agora a certificação está disponível pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em Caruaru ou pode ser emitida digitalmente pelo site da Federação. A documentação é importante para quem pretende estabelecer contratos de importação e exportação de produtos.


O mais novo evento da moda pernambucana, a Fenemoda, que está em fase de elaboração, foi o tema da participação do diretor-presidente e do diretor de Gestão Estratégica do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE), Pedro Miranda e Wamberto Barbosa, respectivamente. A expectativa é de que o evento reúna diversos atores ligados ao segmento, em um formato semelhante ao da Feneart. “A Fenemoda vem para consolidar, divulgar e gerar negócios. O objetivo é apresentar o que o Polo de confecção produz para o Brasil. Poderão participar da construção desse projeto as associações e lideranças empresariais das cidades. A expectativa é de que mais de 40 municípios se façam presentes”, disse Pedro Miranda.


Encerrando a reunião, o economista da FIEPE, Cézar Andrade, trouxe dados econômicos de Pernambuco e do Brasil e a coordenadora de operações do IEL, Julienny Mary, convidou os empresários para o II Seminário de Gestão do Agreste, que contará com a participação de Paula Harraca e de Mário Sérgio Cortella, que acontecerá no dua 21 de agosto. “Nossas reuniões mensais têm sempre uma pauta dinâmica. Tratamos de assuntos institucionais, debatemos sobre dados econômicos, recebemos convidados ligados à indústria e todos juntos trabalhamos para que o nosso setor continue se desenvolvendo no Agreste”, finalizou João Bezerra.

Secretaria de Administração disponibiliza novo portal para agendamento de perícias médicas


A Secretaria de Administração (SAD) ganha novo portal para o agendamento do serviço de perícias médicas. Os mais de 120 mil servidores públicos do Poder Executivo Estadual que precisarem agendar o atendimento devem acessar o site www.nps.pe.gov.br. Mais moderno e seguro, este novo ambiente contempla uma das entregas do Programa de Modernização de Gestão de Pessoas, instituído pelo decreto nº 55.307, de 11 de setembro de 2023.

 

Ao acessar o novo ambiente, o servidor deve obedecer às seguintes etapas: 1- Clique em "crie ou atualize sua senha"; 2 - Preencha o seu CPF e data de nascimento. Atenção a esta fase: será enviada uma mensagem para o e-mail cadastrado no sistema de pagamento. Verifique sempre a caixa de entrada ou de SPAM. Caso não haja e-mail cadastrado ou necessidade de atualização, favor procurar o setor de pessoal do seu órgão ou a respectiva central de atendimento ao servidor. 3- Acesse a mensagem no e-mail e clique no link ou cole no navegador; 4- Defina a senha de acesso. Ao final, acesse o portal, clique no banner "agendar perícia médica" e preencha os dados necessários.

 

Na avaliação da secretária de Administração do Estado, Ana Maraíza, “essa iniciativa fortalecerá, ainda mais, a gestão de pessoas do Estado. Para o servidor, representa nosso compromisso em melhorar os serviços ofertados, com mais vagas e comodidade no agendamento”, avaliou a titular da pasta.

 

Segundo a secretária Executiva de Gestão de Pessoas da SAD, Luciana Pires, o novo site é integrado ao sistema eletrônico SGP-PE, que gerencia a folha de pagamento, disponibilizando os registros em tempo real e de forma automatizada. “Já em relação às perícias médicas, os agendamentos e o preenchimento dos laudos serão otimizados, reduzindo o tempo e abrindo mais horários de atendimento”, revelou a executiva.

HMV realiza palestras alusivas ao “Julho Amarelo"


As ações desta campanha visam conscientizar colaboradores sobre as hepatites virais

 

Ontem (15) e hoje (16), os residentes do Programa de residência multiprofissional em atenção ao câncer e cuidados paliativos estão realizando palestras sobre o Julho Amarelo para os colaboradores do Hospital Mestre Vitalino (HMV). A campanha foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e ganha destaque como um importante momento de conscientização e prevenção contra as hepatites virais. Esta iniciativa busca informar e educar sobre os riscos, formas de transmissão, prevenção e tratamento das hepatites, doenças que afetam milhões de pessoas em todo o mundo.

Desde o seu lançamento, o Julho Amarelo tem como objetivo principal alertar sobre a gravidade das hepatites virais, que são inflamações do fígado causadas por diferentes vírus (A, B, C, D e E). Essas doenças podem ser assintomáticas por longos períodos, o que torna o diagnóstico precoce e o tratamento adequado fundamentais para evitar complicações graves como cirrose hepática e câncer de fígado.

A campanha enfatiza a importância de medidas simples, mas eficazes, para prevenir a transmissão dos vírus das hepatites, como a vacinação (no caso das hepatites A e B), o uso de preservativos nas relações sexuais, a não compartilhamento de objetos de uso pessoal (como seringas e lâminas de barbear) e a adoção de práticas de higiene adequadas.

Em Taquaritinga do Norte, pontapé inicial do Festival Pernambuco Meu País terá shows e programação multicultural

O Festival Pernambuco Meu País inicia sua primeira edição em Taquaritinga do Norte, oferecendo ao público diversas manifestações culturais e quatro shows noturnos gratuitos. O evento ocorre junto com o Festival Café Cultural, destacando artistas locais e beneficiando 700 mil pessoas. A programação inclui apresentações de forró e cultura popular durante o dia, além de um cortejo de grupos tradicionais à noite.

A programação também oferece um Fórum de Mercado em Arte e Cultura, focado na gastronomia e na produção de café. O festival passa por oito cidades de Pernambuco, de julho a setembro, com eventos gratuitos, incluindo shows, teatro, circo, exposições e intervenções artísticas. O festival é promovido pelo Governo de Pernambuco em parceria com diversas instituições e prefeituras locais.

Abaixo, confira a programação completa da sexta-feira (12)

-Festival Café Cultural

17h Fórum de Mercado em Arte e Cultura – A Gastronomia como Empreendimento Cultural

País Matrizes do Forró (Centro Comercial)

11h Trio Camaleão

13h Pablo Rabeca

País das Culturas Populares

13h Bloco Compositores e Foliões

14h Noé da Ciranda

15h Caboclinho Tupinambá do Recife

16h Coco de Roda e Ciranda do Mestre Goitá

17h20 Ciranda Terno da Mata

Cortejo Brincantes – a partir das 19h

Boi Fantástico

Caboclinho União Sete Flexas

Grupo Afojubá Batuque

Maracatu Águia de Ouro de Nazaré da Mata

Maracatu Nação Raízes de Pai Adão

Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos

Palco Pernambuco Meu País

20h Benil

21h30 As Januárias

23h Waldonys e Banda

0h30 Dorgival Dantas

Ex-prefeito de Sanharó é preso em Caruaru após fugir da justiça em 2016

Policiais prenderam em Caruaru o ex-prefeito de Sanharó, Ranieri Aquino de Freitas, que estava foragido desde 2016. Ele foi condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato de um pecuarista e a mais de 75 anos por diversos crimes de corrupção.

A Justiça já havia emitido 13 mandados de prisão contra Freitas por acusações como falsificação de documentos, corrupção e dispensa irregular de licitação. O assassinato ocorreu em 2003, motivado por desavenças políticas. Freitas fugiu em 2016 enquanto cumpria pena em casa com tornozeleira eletrônica. Após ser preso, ele foi levado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Polícia conduz duas pessoas à delegacia após briga por furto de moto em Taquaritinga do Norte

Após ser acionada, a polícia conduziu duas pessoas à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe por uma briga iniciada pelo furto de uma motocicleta em Taquaritinga do Norte. A vítima, informada sobre o paradeiro de sua moto e o autor do furto, confrontou o suspeito, resultando em uma briga. A polícia foi acionada, e o suspeito fugiu, se escondendo em uma loja.

Ambos foram levados à delegacia para as medidas legais cabíveis.

Sindicato dos policiais civis anuncia recurso contra decisão do TJPE

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) estranhou a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco de suspender a operação padrão e a paralisação de 24 horas dos policiais. O Sinpol criticou duramente a governadora Raquel Lyra pela falta de investimento na segurança pública, mencionando que várias promessas de investimentos não foram cumpridas e que a estrutura das delegacias está precária.

O sindicato também apontou que a decisão do TJPE pode obrigar os policiais a violarem a lei. O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, afirmou que recorrerão da decisão e continuarão lutando por melhores condições e valorização dos policiais civis.

Vagas de emprego para hoje em Santa Cruz do Capibaribe

Diariamente, a Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe disponibiliza diversas oportunidades de emprego para os cidadãos locais. As vagas são para setores diversos que possuem requisitos diferentes de acordo com os cargos.

Para obter mais detalhes sobre as vagas os interessados devem se dirigir ao endereço da agência que fica situado na Avenida Padre Zuzinha, Nº 178, bairro Centro (onde funciona o Expresso Cidadão). Ou entrar em contato através dos números de WhatsApp (81) 3759.8236 e (81) 3759.8238.

Confira as vagas disponíveis:

Neoenergia-PE concede mais prazo para pagamento para clientes com baixo consumo de energia

Consumidores de energia com fatura de energia inferior a R$ 70,00, a depender da classe de consumo, ganharam um benefício a mais para pagar a conta. A Neoenergia Pernambuco implantou o projeto Conta Mínima, que concede prazo de até três meses para os clientes quitarem o consumo mensal, sem juros e multa por atraso. A iniciativa beneficia especialmente a classe residencial com contas de até R$ 50,00 e, sobretudo, os clientes classificados como baixa renda, cuja fatura mensal fique abaixo de R$ 5,00. Para as unidades consumidoras comerciais, o valor mínimo para pagamento da fatura é R$ 70,00.

Com o Conta Mínima, os clientes vão ganhar um fôlego adicional para organizar o orçamento, seja ele doméstico, comercial. É uma forma de os consumidores organizarem as finanças sem a preocupação de pagar a energia todos os meses.

A partir de agora, as unidades residenciais que não atingirem o valor mínimo de R$ 50 vão receber a fatura sem o código de barras, apenas para conferência. Se no mês seguinte o valor for alcançado, a conta será emitida com os dois ciclos de faturamento juntos. Caso a quantia ainda seja inferior à mínima, a cobrança será enviada novamente sem o código de barras. No terceiro mês, independentemente do valor, a conta será emitida de forma completa.

A título de exemplo, a pessoa que recebeu uma conta de R$ 23 em junho, pode notar que a fatura estava sem código de barras ou código Pix. Caso o valor de julho, somado com o de junho, não chegue a R$ 50, a conta será emitida novamente para conferência, sem código de barras ou Pix. Se, no terceiro mês, a conta de junho, julho e agosto somadas for superior ao mínimo ou não, ela será emitida com possibilidade de pagamento bancário.

Os clientes que não atingirem o valor mínimo para pagamento receberão a fatura com a seguinte mensagem: “Valor não atingiu o mínimo para pagamento. Será acumulado e cobrado na próxima conta, sem a incidência de multas e juros”. No campo do código de barras, teremos a seguinte mensagem direcionada para os bancos: “Não receber. Valor será cobrado na próxima conta”.Caso o cliente não tenha interesse em ganhar até 90 dias de prazo para pagamento, ele pode cancelar o Conta Mínima por meio do teleatendimento (116), ou comparecer a uma das lojas de atendimento.

Decentes do Forró celebra 10 anos de carreira com a gravação de um DVD ao Vivo em Santa Cruz do Capibaribe-PE

A banda santa-cruzense “Decentes do Forró” vai comemorar uma década de sucesso com a gravação de um DVD ao vivo. O evento, marcado para o dia 20 de julho de 2024, ocorrerá no Centro de Eventos do Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe-PE, prometendo ser uma celebração memorável da trajetória da banda.

A gravação será realizada com um altíssimo nível de profissionalismo e contará com uma atmosfera moderna e envolvente. O palco será montado com painéis de LED que projetarão cenários vibrantes, destacando a rica e encantadora cultura nordestina, proporcionando um espetáculo visual à altura da qualidade musical da banda.

O repertório da noite será uma verdadeira viagem pela história dos Decentes do Forró, com músicas autorais que marcaram os dez anos de carreira da banda. Além disso, o público terá a oportunidade de ouvir, em primeira mão, novas composições autorais que prometem conquistar os corações dos fãs, sem deixar de lado alguns dos maiores sucessos do forró que todos adoram.

Com uma duração aproximada de uma hora e meia, a gravação do DVD será uma experiência musical envolvente e inesquecível. Os fãs e admiradores da banda podem esperar uma noite repleta de emoções, boas lembranças e muita música de qualidade.

Sobre os Decentes do Forró: Formada em Santa Cruz do Capibaribe, a banda Decentes do Forró é reconhecida por seu talento e dedicação à música nordestina. Ao longo de dez anos de carreira, conquistaram uma legião de fãs e se destacaram no cenário do forró com suas composições autênticas e apresentações cativantes.

Magdalena Arraes, figura política e viúva de Miguel Arraes, morre aos 95 anos

Magdalena Arraes, viúva do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, faleceu em casa aos 95 anos na manhã desta quinta-feira (11/7). Ela era avó das ex-deputadas Marília e Maria Arraes, e bisavó do prefeito de Recife, João Campos, e do deputado federal Pedro Campos.

Magdalena foi a primeira-dama de Pernambuco por mais tempo na história. Sua neta Marília a elogiou nas redes sociais por sua coragem, generosidade e senso de justiça. Neta do político cearense João Tomé Saboia, Magdalena esteve envolvida com a política desde a infância. Estudou letras no Rio de Janeiro e se estabeleceu em Recife após seu casamento.

PRF prende homem suspeito de crime infantojuvenil na BR-104, em Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 48 anos suspeito de crime infantojuvenil e ameaça na BR-104, em Taquaritinga do Norte, Pernambuco. Durante uma operação, a PRF abordou uma motocicleta e, após verificar o sistema, descobriu um mandado de prisão contra o condutor por ameaças e por registrar e possuir conteúdo explícito envolvendo crianças ou adolescentes.

O mandado foi emitido em dezembro de 2023 pela Vara de Violência Doméstica de Itaquera/SP. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Taquaritinga do Norte para cumprimento do mandado.

Câmara dos deputados aprova texto base da reforma tributária, na última quarta-feira (10)

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta-feira, 10 de julho, o texto que regulamenta a Reforma Tributária, estabelecendo novos impostos que substituirão os tributos federais atuais. O texto-base foi aprovado com 336 votos a favor, 142 contra e 2 abstenções. O presidente Arthur Lira desejava aprovar a proposta antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho. Agora, a matéria segue para o Senado.

O projeto prevê a implementação do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e do CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), que juntos formarão o IVA (Imposto sobre Valor Agregado), substituindo PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS. Outra proposta, sobre o comitê gestor para administrar os tributos, será votada em agosto.

Olinda: Padrasto é preso por abusar e engravidar enteada de 15 anos de idade

Um homem foi preso por estupro de vulnerável contra a enteada de 15 anos, que ficou grávida dele. Os abusos começaram quando a jovem tinha 5 anos. A mãe denunciou o crime à polícia em março, informando que a filha teve um bebê do padrasto.

O mandado de prisão foi emitido pelo juiz da Vara de Violência Doméstica e Familiar de Olinda. A Polícia Civil destacou a gravidade do crime após ouvir a vítima. O padrasto se apresentou à delegacia com um advogado e foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem em Abreu e Lima, à disposição da justiça.

Vagas de emprego para hoje em Santa Cruz do Capibaribe

Diariamente, a Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe disponibiliza diversas oportunidades de emprego para os cidadãos locais. As vagas são para setores diversos que possuem requisitos diferentes de acordo com os cargos.

Para obter mais detalhes sobre as vagas os interessados devem se dirigir ao endereço da agência que fica situado na Avenida Padre Zuzinha, Nº 178, bairro Centro (onde funciona o Expresso Cidadão). Ou entrar em contato através dos números de WhatsApp (81) 3759.8236 e (81) 3759.8238.

Confira as vagas disponíveis:

Indivíduo é detido e arma é retirada de circulação no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe

Em uma ação da Polícia Militar do 24º BPM, uma arma de fogo foi apreendida no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe. Na rua João Pessoa, policiais avistaram um indivíduo que tentou se desfazer de um revólver calibre 38 ao perceber a viatura.

O suspeito alegou portar a arma para autodefesa após uma tentativa de homicídio. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde serão tomadas as medidas cabíveis. A arma e seis munições intactas foram apreendidas.

Produtos prometendo milagres para saúde e emagrecimento são alvo de apreensão da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de nove medicamentos vendidos irregularmente no Brasil, a maioria prometendo emagrecimento rápido. Todos os lotes e apresentações de duas marcas foram proibidos de uso, distribuição, comercialização e propaganda.

Esses produtos, anunciados como emagrecedores naturais, incluem componentes como gengibre e aloe vera. Também foram vetadas duas “garrafadas” vendidas online, prometendo benefícios específicos para a saúde de homens e mulheres, mas sem registro oficial.

A Anvisa justificou as sanções pela falta de comprovação de eficácia e segurança dos produtos, destacando que vender medicamentos sem registro é crime com pena mínima de 10 anos de reclusão.

"Novela Taboquinha acabou": Zé Augusto declara apoio à chapa de Helinho Aragão e Flávio Pontes

Em entrevista concedida ao programa Independente na noite da última terça-feira (09), o ex-prefeito Zé Augusto afirmou que não pretende brigar para que um de seus filhos seja vice na chapa, enfatizando que ele e seus filhos apoiam totalmente a pré-candidatura da chapa montada pelo atual mandatário do município, Fábio Aragão.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), anunciou que não será candidato à reeleição e apoiará as pré-candidaturas de Helinho Aragão para prefeito e Flávio Pontes para vice.

“A chapa está montada. Eu, Augusto e Tallys abraçamos, não há divergências de jeito nenhum. Tem momentos que o grupo está tão bem que não tem pra que questionar, ninguém questionou e aquela questão de ‘novela Taboquinha’ acabou”, disse Zé Augusto.

Moda Center busca parceria para viabilizar pontos de carregamento para carros elétricos

Representantes do Moda Center e da BYD Parvi (concessionária sediada em Caruaru da multinacional BYD), se reuniram com objetivo de viabilizar uma parceria para a instalação de pontos de carregamento de carros elétricos no Moda Center.

No encontro, realizado no centro administrativo, participaram pelo centro de compras: Tales Nery (síndico), Amaro Marcelino (diretor e conselheiro fiscal), George Pinto (gerente geral), Kaká Sabocinski (gerente comercial e Felipe Padilha (Agência Ópera). Pela BYD Parvi, Leonardo Silva (gestor comercial) e André Brandão (gerente de negócios).

Logo após a reunião, foi realizada uma visita técnica até a parte coberta, onde foram mostradas algumas áreas onde esses pontos de carregamento poderiam ser instalados.

“Será mais uma iniciativa sustentável que fará parte ao conjunto de ações que já temos no Moda Center, a exemplo da maior usina solar da região, a reciclagem de resíduos sólidos, das lâmpadas de LED que temos nos setores e estacionamentos e as parcerias com a Associação de Catadores de Santa Cruz e com as artesãs do Instituto do Meio Ambiente de Pernambuco”, pontuou Tales.

Com a parceria efetivada, a iniciativa oferece uma comodidade a mais para comerciantes e clientes que visitam o centro de compras, sem a criação de taxa extra aos condôminos.

Pb. Ezequias Azevedo é anunciado como pré-candidato a vice de Alessandra Vieira

Durante live feita em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (08), a pré-candidata a prefeita em Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira anunciou o nome do seu pré-candidato a vice-prefeito, sendo ele o Presbítero Ezequias Azevedo.

Ezequias é um nome envolvido no ministério da Assembleia de Deus, bem como boa parte de sua família. O nome é uma aposta do grupo denominado Azul e uma sinalização ao segmento evangélico, tido como muito forte no município, sobretudo após o processo eleitoral de 2022.

Com o anúncio, se fecha um ciclo na busca por um nome no grupo oposicionista liderado pelo ex-prefeito e atual deputado estadual Edson Vieira.

Surubim: Mulher é encontrada carbonizada em casa; Polícia investiga homicídio

Uma mulher, Marcela Thais Maria da Silva, de 22 anos, morreu na manhã do último sábado, dia 6, no bairro São José, em Surubim. De acordo com informações, a vítima teria sido incendiada. O Corpo de Bombeiros encontrou seu corpo em chamas dentro de um cômodo da residência.

A Polícia Civil investiga o caso e busca prender o autor do homicídio. Marcela chegou em casa por volta das 4h30 acompanhada de uma pessoa desconhecida. Posteriormente, foram ouvidos gritos e a casa foi incendiada.

A vítima foi encontrada morta em cima de um botijão de gás. Testemunhas relataram que Marcela estava bebendo com amigos na noite anterior. A polícia científica confirmou o crime, e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Petrobras anuncia aumento da gasolina e do gás de cozinha

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (8) que aumentará em R$ 0,20 o preço do litro da gasolina a partir desta terça-feira (9). Com o reajuste, de 7,12%, o preço de venda da gasolina A para as distribuidoras passará a ser de R$ 3,01 por litro.

O impacto no preço da gasolina vendida ao consumidor final, que tem 27% de etanol em sua composição, deverá ser de R$ 0,15 por litro. No entanto, o valor cobrado pelos postos de combustível depende de cada varejista, uma vez que ainda são incluídos no valor as margens de lucro do comerciante e da distribuidora, além dos custos associados ao transporte.

Segundo a Petrobras, esse é o primeiro reajuste da gasolina neste ano. A última vez que a estatal havia modificado o preço do produto havia sido em 21 de outubro de 2023, quando houve redução de 4%. O último aumento ocorreu em 16 de agosto daquele ano (16%).

GLP

A Petrobras também anunciou aumento do preço do gás de cozinha (GLP), que subirá R$ 3,10 por botijão de 13h kg (9,81%) e passará a custar R$ 34,70. O último ajuste no preço do gás de botijão havia sido feito em 1º de julho de 2023, quando houve queda (-3,9%). O último aumento (24,9%) havia sido feito em 11 de março de 2022.

Fonte: Agência Brasil

Confusão entre casal termina com homem esfaqueado após bebedeira, em Santa Cruz

Um homem foi esfaqueado pela ex-companheira na noite da última sexta-feira (05), durante uma bebedeira no bairro Santo Agostinho. Segundo a Polícia Militar, o ex-casal estava ingerindo bebida alcoólica e começou uma discussão.

A mulher relatou à polícia que o homem tentou agredi-la, e, para se defender, ela pegou uma faca peixeira e o atingiu na mão direita. O homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento 24h e recebeu atendimento médico.

Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, e o caso está à disposição da justiça.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe convoca 73 aprovados em concurso público

Nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe publicou o Edital de Convocação nº 001/2024 no Diário Oficial do Município, convocando 73 candidatos aprovados no último Concurso Público Municipal. Os cargos incluem Professor, Analista de Controle Interno, Técnico em Enfermagem, Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Médico Obstetra Hospitalar, Médico Radiologista, Médico Gastroenterologista Hospitalar, Terapeuta Ocupacional e Agente Comunitário de Saúde.

Os convocados têm 30 dias, após o recebimento da carta de convocação, para apresentar a documentação no Departamento de Recursos Humanos e passar pela avaliação da Junta Médica. O atendimento no RH ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na sede da Prefeitura, localizada na Avenida Padre Zuzinha, nº 244/248, no Centro.