![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
Os inúmeros pedidos de socorro feitos por Priscila Carla Pimentel, de 32 anos, não foram suficientes para impedir que ela se tornasse mais uma vítima do crescente número de feminicídios em Pernambuco. Registros de violência doméstica e cobranças por medidas protetivas se acumulavam em sua casa, evidenciando a fragilidade da rede de proteção às mulheres. Ainda assim, não houve intervenção efetiva do Estado.
O crime ocorreu na tarde da terça-feira (9), no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. Testemunhas relataram que Priscila havia ido à residência da ex-sogra para buscar materiais relacionados à formatura de sua filha. No local, foi surpreendida pelo ex-marido, José Robson Santos da Silva, de 34 anos, que, segundo relatos, utilizou uma faca para matá-la.
De acordo com familiares, Priscila e José Robson mantiveram uma relação de 17 anos. Há cerca de três meses, ela decidiu se separar por causa das brigas e ameaças constantes. Boletins de ocorrência foram registrados ao longo desse período, incluindo pedidos de medida protetiva de urgência.
“Esse homem vivia na frente da casa da minha mãe ameaçando todo mundo. Infelizmente, a gente esperava [o crime]. Quando ela ligava [pedindo socorro], eu e minha mãe chegávamos antes. Mas dessa vez, ele foi mais rápido”, afirmou a irmã da vítima, Paloma Pimentel, em entrevista à imprensa.
Uma das filhas do casal, de 14 anos, presenciou toda a ação e tentou intervir. Uma parente contou que a adolescente ainda tentou salvar a mãe, mas não conseguiu devido à força do agressor.
Após o crime, José Robson foi detido e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, onde foi autuado em flagrante por feminicídio. Nesta quarta-feira (10), ele foi conduzido à audiência de custódia.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.