Popó anuncia aposentadoria do boxe aos 50 anos após confusão em evento

Foto: Divulgação

 Acelino “Popó” Freitas anunciou oficialmente sua aposentadoria dos ringues nesta segunda-feira (6), durante coletiva de imprensa do Fight Music Show 7. Aos 50 anos, o tetracampeão mundial de boxe decidiu encerrar a carreira após mais de três décadas dedicadas ao esporte.

Presente nas seis primeiras edições do torneio, Popó compareceu ao evento para divulgar a luta entre Davi Brito e Sacha Bali, que substituirá o duelo que faria contra Diego Alemão. O ex-pugilista ficou fora do card após passar por uma cirurgia na mão direita, em decorrência de uma confusão entre as equipes dele e de Wanderlei Silva durante o Spaten Fight Night.

Durante o anúncio, Popó revelou que a decisão de se aposentar está ligada ao episódio que classificou como um dos mais difíceis de sua trajetória.

“Você não tem ideia de como foi vergonhoso para mim. Passar pelo o que eu passei naquele ringue, substituir alguém para o evento acontecer, não pelo dinheiro. Não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação, do cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco. Isso para mim foi uma das piores humilhações que eu tive na minha vida como lutador. E esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje e falar para Mamá (Brito, organizador do evento), falar para Cremilda (Thome, também da organização) e falar para todo o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, declarou.

Com um legado marcado por títulos mundiais e por ser um dos maiores nomes do boxe brasileiro, Popó encerra a carreira com um histórico que o consolidou como referência do esporte no país.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem