Ataque israelense com drone mata casal no sul do Líbano; alvo era membro do Hezbollah

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Um ataque aéreo conduzido por Israel contra um membro do grupo Hezbollah deixou duas pessoas mortas no sul do Líbano, nesta segunda-feira (6). A ação, segundo autoridades libanesas, foi executada por meio de um drone e teve como alvo Hassan Ali Jamil Atwi, identificado por Israel como “um elemento terrorista central” na unidade de defesa aérea da organização.

Câmeras de segurança da região registraram o momento do ataque. As imagens mostram uma mulher se aproximando de um carro estacionado e, instantes depois, o veículo explodindo. Uma motorista que estava ao lado do automóvel corre do local em meio aos destroços provocados pela explosão.

De acordo com informações da agência estatal libanesa NNA, a mulher que aparece no vídeo e seu marido morreram no ataque. O Ministério da Saúde do Líbano também confirmou os óbitos.

Em publicação na rede social X, o porta-voz do Exército israelense, Avichay Andraee, confirmou a operação e reforçou que o objetivo era neutralizar Atwi. O episódio representa mais um capítulo da escalada de violência entre Israel e Hezbollah, que se intensificou desde o início da guerra em Gaza, em outubro de 2023.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem