O Juiz Eleitoral de Taquaritinga do Norte, Dr. André Simões, acatou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o prefeito Ivanildo Mestre (Lero) e o candidato Allyson Dias (PSDB). A denúncia apontava abuso de poder político durante a campanha eleitoral de 2024.
Segundo o MPE, Lero utilizou a máquina pública em favor de seus aliados, iniciando obras de pavimentação no centro da cidade poucos dias antes da eleição. Discursos de Allyson também reforçavam a conexão das obras com sua parceria política, atribuindo a conquista de recursos às gestões conjuntas com o prefeito.
Embora os acusados alegassem que as obras já faziam parte do cronograma da gestão e que perderam a eleição, a Justiça Eleitoral considerou que os atos comprometeram a lisura do pleito. Com a decisão, os registros de Allyson e seu vice, Batata, foram cassados, e ambos, junto ao prefeito Lero, foram declarados inelegíveis por 8 anos. A decisão ainda é passível de recurso.