 |
| Foto: Divulgação |
A
Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (25), mandado de busca e apreensão na sede da Prefeitura de
Petrolina, no Sertão do estado. A ação integra a Operação Vassalos, que apura suspeitas de desvio de recursos provenientes de emendas parlamentares por meio de fraudes em processos licitatórios, além de possíveis crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Ao todo, estão sendo cumpridos 42 mandados de busca e apreensão nos estados de Pernambuco, Bahia, São Paulo e Goiás, além do Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Federal, a operação tem como alvos o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado federal Fernando Filho e o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho.
A defesa dos citados informou que ainda não teve acesso à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal que autorizou a operação e declarou que irá se manifestar após analisar os autos do processo.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Federal, que deverá divulgar novos desdobramentos conforme o andamento das diligências.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.