![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
Ao comentar o caso, a chefe do Executivo estadual afirmou que a corporação atuou dentro dos limites legais. “A polícia recebeu uma denúncia grave de corrupção, fez seu papel de investigação dentro da legalidade, como sempre”, declarou.
Raquel Lyra também destacou que o governo estadual pauta suas ações pelo respeito às normas legais e pelo combate a irregularidades. “Nós somos um governo que respeita as leis e sempre busca trabalhar para garantir transparência, isonomia. Agora, ninguém está acima da lei, também. A gente precisa, claro, sempre combater a corrupção. E foi isso o trabalho que a Polícia Civil fez”, completou.
A investigação motivou reação da Prefeitura do Recife, que divulgou nota acusando a Polícia Civil de suposta “perseguição política”. No comunicado, a gestão municipal classificou a atuação como ilegal e afirmou que adotará medidas para defender seus servidores.
“Essa atitude caracteriza uma conduta ilegal, inconstitucional e imoral, nunca vista em nosso Estado, e a Prefeitura não poupará esforços para defender seus servidores desse tipo de ataque, utilizando as esferas administrativas e judiciais cabíveis”, diz a nota.
O caso segue repercutindo no cenário político estadual, em meio a cobranças por esclarecimentos e pelo respeito aos trâmites legais nas investigações.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.