![]() |
| Foto: Divulgação/Agência Brasil |
Tanques, barcos e aviões israelenses bombardearam diferentes áreas da Faixa de Gaza nesta terça-feira (7), no dia em que o conflito completa dois anos desde o ataque do Hamas a Israel, sem qualquer sinal de trégua por parte das forças israelenses.
Enquanto as ofensivas continuavam, autoridades se reuniram no Egito para discutir um plano de cessar-fogo proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o objetivo de pôr fim à guerra.
Mesmo diante das conversações, moradores relataram que os ataques seguiram intensos após o início de negociações indiretas entre Israel e Hamas, que tiveram início na segunda-feira (6), em Sharm el-Sheikh. As tratativas abordam pontos centrais, como a retirada das tropas israelenses de Gaza e o desarmamento do grupo palestino.
O plano mediado pelos Estados Unidos é considerado, até agora, a iniciativa mais promissora para encerrar o conflito, que já deixou dezenas de milhares de palestinos mortos e devastou grande parte da Faixa de Gaza. A guerra teve início em 7 de outubro de 2023, após um ataque do Hamas que matou cerca de 1,2 mil pessoas em Israel.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.