Vaqueiro morre durante vaquejada de Surubim

Um vaqueiro morreu durante um torneio de vaquejada no município de Surubim, no Agreste de Pernambuco. O homem foi identificado por Ginaldo Xavier da Silva, conhecido na região como Mãozinha Xavier.

Ele participava de uma competição no Parque J. Galdino, espaço que sedia a Vaquejada de Surubim 2025, quando se desequilibrou do cavalo e bateu a cabeça em um muro, na noite da sexta-feira (19).

Um vídeo gravado por pessoas que estavam acompanhando o evento mostra o momento em que Mãozinha derruba um boi e se segura no pescoço do cavalo em que estava montado. O animal faz uma curva e o homem se desequilibra, cai e bate com a cabeça em um dos muros da pista.

Em nota, a organização lamentou o acidente. “Com muita tristeza, o Parque J. Galdino recebeu a notícia do falecimento do vaqueiro Mãozinha, figura marcante e respeitada no meio da vaquejada. Seu amor pelo esporte, sua dedicação e alegria que espalhava por onde passava deixam um legado inesquecível entre amigos, familiares e toda a vaqueirama”, diz o comunicado.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem