![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
Um momento de descontração se transformou em um susto para a família do adolescente Igor Vasconcelos, de 13 anos, na noite desta quinta-feira (7), em Fortaleza. Enquanto conversava e ria com o primo Silas, de 14 anos, na sala do apartamento onde vivem, Igor acabou se engasgando com uma mistura de leite, achocolatado e flocos crocantes.
A situação foi rapidamente controlada graças à ação de Silas, que aplicou a manobra de Heimlich, técnica de tração abdominal utilizada para desobstruir as vias aéreas. Uma câmera de segurança instalada na cozinha do apartamento, localizado no bairro Guararapes, registrou todo o salvamento.
De acordo com a família, Silas havia aprendido a técnica com o irmão mais velho, Eduardo, que costuma pesquisar sobre procedimentos de primeiros socorros. Segundo a tia dos adolescentes, Lione, eles já haviam conversado anteriormente sobre como executar a manobra.
“Ele [Eduardo, irmão de Silas] tem aquelas curiosidades que algumas pessoas têm, de saber como salvar uma pessoa. Ele viu alguns vídeos na internet. E, dessa vez, o Silas colocou em prática o que tinha conversado com o irmão”, relatou.
Ainda na mesma noite, Igor foi levado a um hospital particular, onde recebeu medicação para aliviar dores na garganta e no peito. Ele não apresentou sequelas após o episódio.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.