![]() |
| Foto: Divulgação |
O influenciador paraibano Hytalo Santos, de 26 anos, voltou a ser alvo de atenção após ser citado em um vídeo do youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, que o acusou de suposta exploração de menores. Apesar da repercussão recente, o caso já vem sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) desde novembro de 2024, por meio de procedimentos instaurados nas cidades de João Pessoa e Bayeux.
De acordo com o MPPB, as apurações envolvem possíveis violações ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe o uso de imagens de menores de idade de forma que comprometa sua dignidade ou intimidade, expondo-os a constrangimento. Conforme o artigo 232 do ECA, a pena para esse tipo de crime varia de seis meses a dois anos de detenção.
Em nota divulgada no final do ano passado, o influenciador negou ter sido denunciado pelo órgão ministerial:
“Hytalo não é denunciado pelo MPPB. Ocorre de internautas realizarem falsas acusações, por vezes produzindo ataques à sua honra, a fim de se promoverem com isso. E, se dessas acusações acarreta algum procedimento, este tramita em sigilo, mas conta sempre com a postura da assessoria jurídica de Hytalo para restabelecer a verdade e arquivá-los.”

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.