![]() |
Foto: Divulgação |
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), anunciou nesta segunda-feira (30) uma série de mudanças estratégicas no secretariado estadual. As novas nomeações serão publicadas na edição desta terça-feira (1º) do Diário Oficial do Estado.
Daniel Coelho (PSD) será o novo titular da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas), substituindo Ana Luíza Ferreira, que, por sua vez, assumirá a presidência da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe).
Já André Teixeira Filho (PSD), até então presidente da Adepe, foi designado para liderar a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). A nomeação reforça a confiança da governadora em Teixeira, que integra sua equipe desde a gestão municipal em Caruaru e é vice-presidente estadual do PSD, partido comandado por Raquel Lyra.
A nova missão de André Teixeira será dar celeridade às entregas previstas no programa PE na Estrada, que tem como foco a recuperação e requalificação da malha rodoviária do estado. A Semobi também é responsável por importantes órgãos como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano.
Além dessas mudanças, Diogo Bezerra, até então secretário de Infraestrutura, assumirá a presidência da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem). Já Wagner Gonçalves Lyra será o novo presidente do Instituto de Atenção à Saúde e Bem-estar dos Servidores (Iassepe), enquanto Douglas Rodrigues ocupará o cargo de secretário-executivo de Atenção à Saúde.
“Agradeço o empenho dos nossos secretários e presidentes de órgãos que têm chegado na ponta e mudado a vida do pernambucano e da pernambucana para melhor. Essas mudanças reforçam o nosso compromisso com a eficiência e a entrega de resultados concretos para a população”, declarou a governadora Raquel Lyra.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.