Manobra imprudente de motociclista termina em morte de idosa de 78 anos em Minas Gerais

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Uma idosa de 78 anos morreu após ser atropelada por um motociclista que realizava uma manobra perigosa no município de Engenheiro Caldas, na região Leste de Minas Gerais. O caso ocorreu na tarde da terça-feira (9) e foi registrado por câmeras de segurança instaladas na via.

As imagens mostram o momento exato em que o jovem de 22 anos empina a motocicleta ao passar por um quebra-molas, executando a manobra conhecida como “dar grau”. Ao percorrer alguns metros com a roda dianteira suspensa, o condutor perdeu o controle ao retornar ao solo e atingiu violentamente a idosa, que atravessava a rua com o auxílio de uma muleta.

De acordo com a Polícia Militar, o motociclista alegou que estava a caminho do trabalho quando decidiu realizar a manobra. Ele afirmou ter tentado frear ao avistar a mulher, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

A vítima foi socorrida com vida e levada ao hospital local, apresentando fraturas no nariz, no braço e na bacia. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.

O motociclista sofreu escoriações leves e foi preso em flagrante. Ele responderá por manobra perigosa e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O caso gerou grande comoção na cidade, e moradores cobraram medidas mais rigorosas contra condutores que colocam a vida de terceiros em risco com comportamentos irresponsáveis no trânsito.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem