Suspeito de homicídio e ocultação de cadáver é preso em Camaragibe após investigação da Polícia Civil de Vertentes

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Nesta quarta-feira (18), policiais civis da 131ª Circunscrição Policial de Vertentes prenderam Jair Serafim da Silva, suspeito de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A captura ocorreu na cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, e contou com o comando do delegado Elson Gouveia, com apoio do delegado Júlio Porto e de agentes da Delegacia de Santa Maria do Cambucá.

Contra Jair havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Vertentes. Ele é investigado pelo assassinato de Mateus José da Silva, desaparecido desde o dia 11 de janeiro de 2025, quando familiares registraram o caso na Delegacia de Santa Maria do Cambucá.

No dia 5 de fevereiro, uma ossada carbonizada foi encontrada no Sítio Contendas, zona rural de Vertentes. Exames de DNA confirmaram que os restos mortais eram de Mateus. De acordo com as investigações, Jair e Mateus teriam se desentendido após um barulho provocado pela descarga da motocicleta da vítima em frente à casa do suspeito. A discussão evoluiu para uma luta corporal, culminando em um golpe que deixou Mateus inconsciente.

Em seguida, Jair teria amarrado a vítima e, com a ajuda do cunhado, identificado como Apolo, colocado o corpo no porta-malas de um carro. Ambos se dirigiram ao Sítio Contendas, onde o cadáver foi carbonizado. O veículo usado no crime foi apreendido e passará por perícia.

A Polícia Civil também confirmou que Apolo, apontado como partícipe no assassinato, foi morto em março de 2025. O autor do homicídio seria Leandro, irmão de Mateus.

Após os procedimentos legais, Jair Serafim foi encaminhado ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem