![]() |
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe |
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe conclui, nesta semana, o primeiro semestre das atividades legislativas de 2025, contabilizando a tramitação de 1.895 matérias. A marca inclui projetos de lei, requerimentos, moções de pesar, votos de aplauso e de repúdio, em um período considerado produtivo pelo Legislativo.
A programação de encerramento, que acontece entre os dias 16 e 18 de junho, conta com Audiências Públicas e cerimônias de conclusão dos cursos ofertados gratuitamente pelo CIDATEC, o braço social e educacional da Câmara. Todas as atividades estão sendo realizadas no plenário Vereador Ciríaco Ramos de Lima.
Entre as matérias de maior relevância tramitadas neste semestre, destaca-se a aprovação unânime do Projeto de Lei Ordinária do Executivo (PLOE) nº 20/2025, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 91 milhões, por meio do programa FINISA. Os recursos serão destinados à construção do novo hospital municipal, de uma via expressa, de um novo matadouro público, à pavimentação de ruas e à revitalização e cobertura do canal que corta o centro da cidade.
O presidente da Casa, vereador Augusto Maia (MDB), avaliou positivamente o semestre e ressaltou o compromisso do Legislativo com os interesses da população. “A atual legislatura tem se voltado para trabalhar pelo bem comum de Santa Cruz do Capibaribe, produzindo e tramitando matérias que estão em sintonia com os anseios da população. Um trabalho diário que vai além da estrutura física da Câmara”, destacou.
Confira a programação de encerramento:
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.