![]() |
Imagem Ilustrativa |
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta quinta-feira (19), a morte de uma criança de dois anos por dengue no município de São Bento do Una. O óbito ocorreu no dia 1º de maio e foi incluído no boletim epidemiológico mais recente da pasta.
De acordo com o boletim nº 24 sobre arboviroses, que abrange dados entre 29 de dezembro de 2024 e 14 de junho de 2025, o estado contabilizou 20.033 notificações de casos de dengue no período, número que representa uma queda de 66,8% em comparação ao mesmo intervalo do ano anterior. Desses, 4.620 casos foram confirmados, sendo 87 classificados como graves.
Atualmente, 122 municípios de Pernambuco apresentam baixa incidência da doença, enquanto 35 estão com média e 17 com alta incidência.
A SES-PE destacou que a investigação dos óbitos é inicialmente conduzida pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município de residência da vítima, e posteriormente submetida à análise de um comitê técnico especializado, responsável por avaliar as causas do falecimento. A pasta esclareceu ainda que os casos prováveis continuam sendo divulgados nos boletins para consulta pública.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.