Igreja São Francisco em Caruaru sofre vandalismo e furto

Foto:Divulgação

A Igreja São Francisco, em Caruaru, foi vítima de dois episódios de vandalismo e furto ocorridos entre a madrugada de sexta-feira (6) para sábado (7) e novamente entre a noite de domingo (8) e a madrugada de segunda-feira (9). Durante os ataques, vidros antigos e partes laterais da fachada foram quebrados, o sistema de alarme danificado, além de ventiladores e uma caixa de som atingidos. Um dos equipamentos de som foi furtado, mas posteriormente recuperado por uma secretária da paróquia.

O pároco da igreja, monsenhor José Roque, relatou que a Polícia Militar foi acionada em ambas as ocasiões, porém não compareceu ao local. Segundo o sacerdote, a justificativa dada por telefone foi a falta de viaturas disponíveis.

“Estamos vivendo uma situação de insegurança total. Me sinto refém, constrangido. Liguei para a polícia, mas disseram que não tinham viatura. Isso aconteceu duas vezes. A igreja é simples, mas muito querida. É a minha vida. Fico triste em ver esse cenário”, desabafou o monsenhor.

Apesar dos incidentes, a missa foi celebrada normalmente no domingo. Contudo, medidas para reforçar a segurança já estão sendo implementadas, como a instalação de grades de proteção. “Estou convicto de que precisamos tomar providências por conta própria, sem contar com a polícia. Conversamos com o bispo Dom José Ruy e decidimos fazer uma grade”, afirmou.

Em nota, a Polícia Militar informou que não há registro formal da ocorrência e que o policiamento na região é realizado por equipes responsáveis pelas áreas do Monte Bom Jesus e São Francisco. A corporação ressaltou que, especialmente durante as madrugadas, há reforço no patrulhamento até as 4h da manhã.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem