Mauro Cid afirma que Alexandre de Moraes foi alvo de críticas e memes em grupo de militares investigados por tentativa de golpe

Foto: Divulgação

Durante interrogatório realizado nesta segunda-feira (9) no Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o ministro Alexandre de Moraes foi alvo de críticas, xingamentos e até de memes em conversas mantidas por integrantes do grupo conhecido como “kids pretos”, formado por militares das Forças Especiais do Exército.

Cid respondeu ao questionamento feito diretamente por Moraes, relator do processo que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado. O ministro quis saber se seu nome havia sido citado durante uma reunião entre Cid e o grupo investigado. “Sim, senhor. O senhor foi muito criticado”, declarou o militar.

Diante da resposta, Moraes insistiu: “Só? O senhor tem que falar a verdade”. Em tom descontraído, acrescentou: “Eu estou acostumado já”. O ministro também ironizou uma parte da delação de Cid, na qual o ex-ajudante classificou o encontro como uma “conversa de bar”, dizendo: “A Polícia Federal não está aqui, mas há uma contradição, porque ele falou que era conversa de bar, com guaraná e salgadinho. Então, não é conversa de bar”.

Cid então detalhou: “As pessoas criticavam muito o senhor. As mesmas críticas que o senhor recebe, xingamentos, de certa forma, passaram por ali. Não vou dizer que não houve, porque houve. Até porque era uma conversa de bar. Não teve nada de ‘temos que acabar com ele’, nunca existiu. ‘Vamos planejar alguma coisa com ele?’, nunca existiu. Tinha assim xingamentos, ‘esse cara desgraçado’, coisas que o senhor já ouviu bastante, inclusive, figurinhas, fotos, memes, essas coisas”.

O depoimento segue inserido no contexto das investigações que apuram articulações antidemocráticas e possíveis planos de ruptura institucional por parte de setores ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O interrogatório prosseguiu com perguntas relacionadas a áudios de Mauro Cid que foram divulgados pela imprensa.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem