![]() |
Foto: Divulgação/PMPE |
Durante patrulhamento ambiental na última quinta-feira (26), policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) apreenderam um caminhão transportando, de forma irregular, cerca de 45 metros cúbicos de lenha. A apreensão ocorreu na rodovia PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.
Ao abordar o veículo, o efetivo constatou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tampouco portava a documentação exigida para o transporte da carga. Questionado, o motorista admitiu que pretendia comercializar o material de forma clandestina, o que configura infração ao artigo 46, parágrafo único, da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).
Diante das irregularidades, o caminhão, a carga e o condutor foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A CIPOMA reforça a importância da regularização do transporte de produtos florestais e segue atuando no combate aos crimes ambientais em Pernambuco.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.