A Câmara de Vereadores de Olinda vota nesta terça-feira (8) um projeto que propõe conceder o título de cidadão olindense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) . A iniciativa, de autoria do vereador Alessandro Sarmento (PL) , precisa de pelo menos 14 votos favoráveis para ser aprovada entre os 23 parlamentares da Casa.Caso aprovado, Bolsonaro passará a ser oficialmente considerado cidadão honorário da cidade histórica.
Até o momento, a única vereadora declaradamente contrária à proposta é Maria Eugênia Lima (PT) . Ela argumenta que a concessão do título não reflete os valores democráticos e populares que deveriam guiar esse tipo de homenagem. "Não podemos ignorar questões fundamentais como direitos humanos, democracia e justiça social ao decidir quem merece tal honraria", afirmou.
Por outro lado, o autor do projeto, Alessandro Sarmento, defende que Bolsonaro tem uma ampla base de apoio no município e que a homenagem busca reconhecer sua contribuição para a visibilidade de Olinda em esferas nacionais.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.