Destaques Governo de Pernambuco lamenta morte de policial em Santa Cruz do Capibaribe

Governo de Pernambuco lamenta morte de policial em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Divulgação

Em nota emitida nesta segunda-feira (01), o Governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Defesa Social classificou a morte de um policial em Santa Cruz do Capibaribe como “irreparável”.

O órgão detalhou ainda que as polícias de Pernambuco, Alagoas e Paraíba estão trabalhando de maneira integrada para apreender os acusados de atirarem contra o policial durante uma troca de tiros registrada na Capital da Moda.

André José da Silva foi o policial da ROCAM morto em confronto, já o Sargento Moacir encontra-se em estado grave. Confira a nota:

Nota SDS/investida a supermercado em Santa Cruz do CapibaribeA Secretaria de Defesa Social informa que as forças de segurança de Pernambuco estão trabalhando de forma integrada com os órgãos da Paraíba e Alagoas na investigação e busca aos suspeitos do assalto, na manhã de hoje, a um supermercado no município de Santa Cruz do Capibaribe.Na ação criminosa, um policial militar foi morto e outro ficou ferido na troca de tiros com os bandidos. Os agentes públicos, a serviço do 24º Batalhão da PM (responsável pela área), estavam em uma viatura fazendo rondas de rotina no local, quando houve a investida. Prontamente, entraram em combate com os assaltantes, cumprindo, com bravura, a missão do policial.A morte do soldado André Silva é irreparável para a segurança pública e, mais ainda, para seus familiares e amigos. A Polícia Militar está, neste momento, empenhada em dar todo o apoio aos familiares neste momento de dor. Da mesma forma, todo apoio médico, hospitalar e social está sendo prestado ao sargento Moacir, ferido no combate, assim como a seus familiares. O policial militar tem quadro clínico estável e está sob cuidados médicos.Neste momento, a Força Tarefa Bancos da SDS, integrada pelas polícias Civil, Militar e Científica, está fazendo as buscas e investigações, coordenadas pelo delegado Bruno Machado, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Perícias foram feitas no local na busca por indícios que possam levar aos suspeitos.  O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também está envolvido na ocorrência. O trabalho será incansável até que haja uma resposta a esse crime. Outras informações não serão detalhadas para não prejudicar as investigações.O enfrentamento às quadrilhas especializadas em investidas a instituições financeiras é prioridade da segurança pública. Ações preventivas e repressivas, planejadas em conjunto com representantes do setor, colaboraram para uma redução de 59% desse tipo de crime em Pernambuco, em 2019. Houve, nos primeiros cinco meses deste ano, 11 roubos consumados a instituições financeiras, contra 27 no mesmo período do ano passado.Secretaria de Defesa Social

Bruno Muniz 01 jul 2019 - 20:50m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)

Cetias (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)