Destaques Em Santa Cruz do Capibaribe, ausência da coleta de lixo e falta de respostas preocupam

Em Santa Cruz do Capibaribe, ausência da coleta de lixo e falta de respostas preocupam


Foto: Divulgação

Quem transita diariamente pelas vias públicas do município de Santa Cruz do Capibaribe, a cerca de 185,7 quilômetros de distância da capital pernambucana, Recife, provavelmente já deve ter notado o acúmulo incontestável do lixo que é gerado nas residências. O popular ‘lixo doméstico’ sofreu considerável acumulação após funcionários da empresa Vialim, responsável pela coleta do lixo, realizarem uma paralisação na semana passada.

O que a empresa disse em nota:

A empresa Vialim informa que sempre busca cumprir com todas as exigências legais, seja remuneração, benefícios ou equipamentos de segurança e ainda melhorias para seus trabalhadores.As demandas acordadas com seus funcionários, são sempre respeitadas e priorizadas e sempre se colocou aberta ao diálogo com funcionários, associação ou sindicato para resolver eventuais ou pontuais questões e lamenta muito a paralisação sem qualquer aviso prévio diante da importância do serviço e do momento que o país e os municípios vivem que só tem a prejudicar a população do município, empresa e trabalhadores.Vamos apurar através de seu Jurídico as medidas cabíveis a serem tomadas, já que este movimento é motivado por associação que não representa a categoria legalmente.Estamos em contato com a prefeitura para colaborar e realizar o pagamento da contrapartida do município pelo serviço prestado e, assim, resolver a situação o mais rápido possível.

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (18), a nossa reportagem recebeu vários relatos de moradores alegando que o lixo acumulado nas ruas permanece da mesma maneira, situação que também foi constatada pela nossa própria equipe.

Entramos em contato com o Secretário de Habitação e Serviços Públicos, Flávio Dunda, em busca de mais informações sobre como a prefeitura tem lidado com o problema. O mesmo ficou que nos enviar um parecer sobre o caso, porém cinco horas depois – até o fechamento dessa reportagem – nenhum comunicado nos havia sido repassado.

Bruno Muniz 18 fev 2019 - 20:32m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sistemax (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moura & Lima (Grande)