Projeto que fixa subsídios dos secretários e cargos com status é aprovado em sessão ‘quente’

Foto: Assessoria de Comunicação
Na manhã desta segunda-feira (20) a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe estive reunida para apresentar pareceres sobre as legalidades de alguns projetos que estão tramitando na Casa. A comissão de legislação e Justiça é presidida pelo vereador Klemerson Pipoca (PSDB), o vereador Augusto Maia (PTN) o secretário, e o vereador Dr. Nanau (PSDB) é o relator da Comissão.

A grande polêmica ficou por conta da Comissão de Finanças e Orçamentos da, que tem como líder a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC), como secretário é o vereador Ernesto Maia (PT) e como relator, Ronaldo Pacas (PSDB). Durante a reunião da Comissão, foi apresentado o projeto 050/2017 que prevê fixar os subsídios dos secretários municipais e cargo que tenham status de secretário, para o período de 2017 a 2020.

Ainda durante a realização dessa reunião, o vereador Ernesto Maia gravou um vídeo em seu Facebook onde criticou a aprovação sem um extrato de como ficaria o impacto financeiro para o município.
“Estamos aqui discutindo o projeto de lei 050/2017, que fixa os subsídios dos secretários e demais cargos com status de secretário para o período da legislatura de 2017 a 2020. Esse projeto é da Mesa Diretora, e qualquer projeto que venha a criar salários, é necessário ter o impacto financeiro acompanhando o projeto, e percebemos que ele (o projeto) não tem, mas a presidente Jéssyca com as testemunhas que estão aqui, disse que iria aprovar o projeto através do ‘rolo compressor’, não respeitando a lei”, denunciou Ernesto Maia.  
Apesar da contrariedade do vereador de oposição, o projeto por dois votos a um, foi aprovado o seu parecer favorável.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem