O ex-deputado federal, José Augusto Maia (PROS), mantém sua articulação para emplacar seu escolhido, Cleyton Barbosa (PV), para concorrer à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe ano que vem. Após dá importantes passos em prol de seu candidato aqui em Santa Cruz, a exemplo a adesão de Carlinhos da Cohab (PSL), Zé procura melhorar sua relação com o senador Armando Monteiro.
Armando que foi o maior aliado de renome nacional, durante os dois mandatos de Zé Augusto e a gestão de Toinho do Pará (PHS), se afastou um pouco de Santa Cruz devido o enfraquecimento do grupo Taboquinha. Quando era governo, a grande a maioria do grupo liderado por Zé era filiado ao partido de Armando. Porém por conveniência política muitos saíram para siglas menores.
Porém de acordo com a conjuntura política de Pernambuco, com a grande maioria dos partidos estão na base do governo de Paulo Câmara, que é aliado aqui do atual prefeito Edson Vieira (PSDB). A tendência é Zé e seus seguidores fazerem o caminho de volta. Migrar para o partido de Armando em busca de um reforço para a candidatura do recém chegado, Cleyton Barbosa. Além de Zé voltar para o PTB, à legenda tende a receber também as filiações do pré-candidato a prefeito Cleyton Barbosa (PV) e do vereador Carlinhos da Cohab.
Como o prazo para se filiar ou mudar de partido, para se candidatar tem que ser de um ano antes da eleição, até setembro muitos políticos devem mudar de casa.
| Por: Marciel Aquino |

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.