Com teatro lotado e palestra dinâmica, Cursinho Pré-vestibular toma novas turmas em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Bruno Muniz
Na noite desta segunda-feira (13), aconteceu no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, a abertura oficial do Cursinho Pré-vestibular oferecido pela Prefeitura local.

O intensivo tem como objetivo ajudar jovens que ainda estão em dúvidas em relação a profissão que irão seguir, além é claro de proporcionar uma maior carga de conhecimento para que os mesmos tenham bom desempenho nos vestibulares locais e regionais, podendo assim serem inseridos em boas universidades.

O evento contou com a participação de professores, secretários, representantes do Poder Público, além é claro de um público massivo de alunos que lotou o auditório.


Em suas falas, os representantes do governo ressaltaram a importância do cursinho para o desempenho dos alunos do município, muitos estão largando o ensino médio agora e precisam de suporte educacional para prosseguirem dando continuidade aos estudos bem como a futura e tão almejada carreira profissional.
Alunos da Rede Municipal se apresentaram no intervalo do evento...
Também foi ressaltado na ocasião, o recente crescimento em instituições de ensino que oferecem cursos de graduação. Uma dessas instituições é a Unopar, com diversos cursos disponíveis, a faculdade oferece opções para os estudantes do município sem que os mesmos precisem sair para outras localidades afim de obter uma formação de qualidade.

A representante da Unopar, Emanuella Aleixo exaltou a iniciativa da prefeitura e externou também para a importância de existirem instituições como a Unopar em Santa Cruz, já que a faculdade oferece cursos de graduação com valores acessíveis para os estudantes que acabaram de deixar o ensino médio e buscam por uma formação.



Momento bastante aguardado pelo público era a palestra com o professor de Marketing, Adilson Silva. Com um tema centrado em iniciativas próprias, o palestrante prendeu a atenção do público mostrando uma única vertente, ''dar continuidade aos estudos''. Algo que remete bem a realidade dos estudantes locais, que muitas vezes por motivos banais acabam adiando ou interrompendo o futuro profissional.


Ao final, os alunos cadastrados nas novas turmas receberam ''kits'', entre os itens, apostilas e fardamento.



Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem