Animal morre em curral da prefeitura de Stª Cruz do Capibaribe e caso levanta novos questionamentos

Cavalo teria morrido supostamente de fome
Registro do local feito na tarde desta segunda-feira – Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
No início dessa semana o Blog do Bruno Muniz recebeu a informação de que um cavalo havia morrido no alojamento temporário para animais apreendidos nas ruas de Santa Cruz do Capibaribe. A nossa equipe esteve no local que é mantido pela prefeitura da cidade para conversar com os responsáveis pela manutenção do espaço.

Segundo denunciantes, o animal morreu após passar vários dias com fome e sede. O curral já foi alvo de outras denúncias envolvendo o mesmo tema, porém este foi um dos casos mais recentes. No momento em que a nossa reportagem chegou no local não havia alimento nem água nos reservatórios, e alguns dos animais estavam vasculhando sacolas plásticas, um aparente demonstrativo de fome.

O que diz o tratador

O responsável pelo curral alegou que já havia posto alimento e água no dia de hoje, e que a prefeitura não deixava faltar os mantimentos para que os animais fossem devidamente alimentados. O mesmo ainda ressaltou que o cavalo que morreu no local já teria chegado doente, e que devido a falta de medicação acabou não resistido.

Criadores contam outra versão

Segundo alguns criadores que estavam no local no momento em que nossa equipe esteve, o cavalo teria morrido em consequência de fome e sede.

Atualmente cobra-se uma taxa de aproximadamente R$ 51,00 para retirada dos animais apreendidos do local.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem