Protesto na PE-160: Compradores estão impedidos de chegarem até o Moda Center Santa Cruz

Fotos: Bruno Muniz
Segue em pleno andamento o protesto desencadeado na manhã deste domingo (22), onde um trecho da PE-160 que corta Santa Cruz do Capibaribe e Pão de Açúcar (distrito de Taquaritinga do Norte) foi interditado por membros e chefes de excursões de pelo menos quatro estados.
'Fogueiras' de pneus são constantemente abastecidas pelos membros do protesto
Os comerciantes afirmam que a ação é uma represália ao ordenamento do Governo do Estado, que segundo os mesmos estaria intensificando as ações da Secretaria da Fazenda (Sefaz) na região e cobrando altas taxas de multa pelas mercadorias que são adquiridas no Polo de Confecções - entenda.
Ainda não há horário previsto para o termino das manifestações
De acordo com a presidente da Associação dos Guias de Turismo Comercial do Norte e Nordeste, Shill Souza, o órgão do Governo do Estado está cobrando por cada veículo apreendido com mercadorias, de R$ 150 a R$ 250 mil, valor que segundo a mesma é totalmente inviável para realidade dos comerciantes.
Polícia não interviu nas queimas de objetos
No local do protesto vários pneus e madeira foram incendiados, na ocasião a polícia encontra-se presente, porém apenas observando a situação e evitando excessos.
Para o policiamento tudo transcorre até então dentro da normalidade
Alguns políticos compareceram ao local para dialogar com o público, dentre eles o ex-deputado federal José Augusto Maia (PTN). Uma reunião com diretor do Moda Center, Allan Carneiro, é esperada, segundo os responsáveis pelo protesto.
Engarrafamento já se estender por alguns quilômetros
Para se livrar do protesto alguns condutores estão tomando rotas de desvios, ou pelo menos uma delas, já que uma via que permitia o fluxo também foi interditada.
Sol forte e incertezas causam transtornos para os passageiros
Com o desgaste os comerciantes estão irritados. Para amenizar os transtornos alguns toyoteiros buscam transportar a quantidade de pessoas que conseguem. Vendedores ambulantes também aproveitam a ocasião para comercializarem os seus produtos - veja mais imagens.










Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem