Chefes de excursões de pelo menos três estados estão cancelando viagens ao Polo de Confecções temendo fiscalização da Sefaz
| Moda Center Santa Cruz (Foto: Divulgação) |
Na tarde desta sexta-feira (20) o blog esteve conversando com o hoteleiro e ex-vereador de Toritama, Jorge Feitosa. O empresário que hoje detém dois hotéis no Moda Center Santa Cruz é mais um dos que está preocupado com a quantidade de pessoas que ameaçam não voltarem ao Moda Center Santa Cruz temendo serem barradas pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE).
Tudo teve início após vários ônibus que transportavam comerciantes terem sido parados e as mercadorias apreendidas em um posto no município de São Caetano, no Agreste do estado. Os comerciantes alegam que as multas excedem a realidade da categoria e que caso continue as investidas do órgão público, os mesmos irão buscar outras alternativas de consumo em outros estados - veja a matéria para entender melhor.
"Hoje mesmo a chefe de uma excussão ligou para o hotel para fazer o cancelamento de cerca de 15 pessoas que iriam se hospedar aqui, isso porque o povo esta temendo ser pego nas estradas pela Secretaria da Fazenda. Caso isso continue o impacto no Polo e principalmente no Moda Center será muito grande'', apontou o empresário do ramo de hotelaria, Jorge Feitosa.
Ainda de acordo com o entrevistado, devido a Crise Econômica a busca por hospedagem já está abaixo da normalidade, fator que pode ser ainda mais agravado com os rumores de fiscalização em estradas de Pernambuco que dão acesso ao Polo de Confecções do Agreste.
Alguns comerciantes de roupas alegam que as multas vão de té R$ 200 mil a R$ 340 mil, valores que certamente acarretarão em prejuízos futuros. A ideia do Governo do Estado com as intervenções nas estradas é gerar receita líquida para o Estado que acompanhando a retração da economia enfrenta momentos difíceis.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.