Nikolas admite que compartilhou documento falso atribuído à PF sobre conversas com Vorcaro

 



O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) admitiu ter compartilhado um documento falso atribuído à Polícia Federal que supostamente afastaria indícios de crime em conversas mantidas por ele com Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master.

Segundo o parlamentar, o material foi encontrado em uma publicação no X, feita pelo perfil Space Liberdade, e acabou sendo compartilhado por ele. Nikolas afirmou que apagou a publicação pouco depois.

“Um perfil, Space Liberdade postou e eu tinha compartilhado. Assim que ele deletou, a minha postagem também sumiu”, afirmou o deputado.

A Polícia Federal confirmou que não produziu o relatório. O documento apresentava inconsistências, entre elas divergências de datas, erros em transcrições e diferenças em relação a documentos oficiais da corporação.

Checagens realizadas sobre o material também apontaram indícios de que o documento poderia ter sido criado ou manipulado com auxílio de inteligência artificial.

O episódio ocorreu após a divulgação de mensagens e áudios trocados entre Nikolas Ferreira e Daniel Vorcaro. O deputado negou ter recebido dinheiro do empresário e afirmou que os contatos entre os dois não envolveram acordo ou benefício financeiro.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem