Gilmar Mendes chama Mendonça de “boneco eleitoral” durante primeira parte de julgamento sobre Moraes



A primeira parte do julgamento que envolve o ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal (STF), foi marcada por um forte embate entre os ministros Gilmar Mendes e André Mendonça.

Durante a sessão, Gilmar Mendes criticou a atuação de Mendonça no caso e afirmou enxergar “viés político-eleitoral” na condução dos acontecimentos. Em tom contundente, o ministro chegou a chamar o colega de “boneco eleitoral”.

A crítica está relacionada ao caso envolvendo Moraes e às informações extraídas do celular do empresário Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master. Gilmar questionou, entre outros pontos, o momento em que determinados diálogos envolvendo Moraes vieram a público, próximo às manifestações de 7 de Setembro.

Para Gilmar, a proximidade temporal levantaria questionamentos sobre uma possível utilização política das informações em meio ao cenário eleitoral.

Mendonça reagiu às declarações e classificou a acusação como “leviana”, contestando a interpretação de que sua atuação teria qualquer finalidade político-eleitoral.

A sessão, porém, ainda não foi concluída. O que ocorreu até o momento corresponde apenas à primeira parte dos trabalhos, e o julgamento terá continuidade no Supremo.

O caso acompanha uma disputa interna entre ministros da Corte sobre a condução das questões relacionadas a Alexandre de Moraes e ganhou dimensão política diante da proximidade das eleições.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem