
Foto: Divulgação
Caso ocorreu dentro da Escola de Referência Cristiano Barbosa e Silva e deixou estudantes feridas
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, se pronunciou nesta segunda-feira (16) sobre o ataque com faca registrado dentro da Escola de Referência em Ensino Fundamental Cristiano Barbosa e Silva, no município de Barreiros.
Em publicação nas redes sociais, a governadora informou que três adolescentes ficaram feridas durante a ação e afirmou que a situação já está sob controle.
“Estou acompanhando as ações da polícia no triste episódio envolvendo 4 adolescentes, sendo 3 delas vítimas de violência dentro de uma escola estadual de Barreiros, na Mata Sul. Neste momento, a situação está sob controle e as vítimas estão fora de perigo. Em Pernambuco, escola é lugar de paz e de construção do nosso lugar do mundo. Jamais de violência”, declarou.
O ataque ocorreu na manhã desta segunda-feira dentro da unidade de ensino. Segundo informações preliminares, o responsável pela agressão seria um aluno da própria escola. O caso teria acontecido dentro de uma sala de aula, momentos antes do início das atividades escolares.
Apesar da governadora mencionar três vítimas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência informou, até o momento, que duas alunas foram atendidas pela equipe de socorro — uma delas com 14 anos de idade. Ambas foram encaminhadas para o Hospital Jailton Messias de Souza Albuquerque.
Até a última atualização das informações, o estado de saúde das estudantes não havia sido detalhado.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma pessoa encapuzada sendo conduzida por agentes da Polícia Militar de Pernambuco até uma viatura. Informações extraoficiais indicam que o adolescente suspeito de praticar o ataque foi levado para a delegacia do município, onde o caso deve ser investigado pelas autoridades competentes.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.