Anderson Correia peticiona Ministério Público para discutir políticas animalistas em Santa Cruz do Capibaribe


O vereador de Caruaru e pré-candidato a deputado estadual, Anderson Correia (UP), protocolou uma petição junto ao Ministério Público de Pernambuco solicitando a realização de uma reunião institucional para discutir políticas públicas animalista com o Poder Público de Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa tem como objetivo fortalecer ações de proteção, bem-estar e defesa dos animais, por meio da atuação integrada entre o MP, o Executivo e Legislativo Municipal e a sociedade civil organizada.

No documento encaminhado à Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, Correia destaca a necessidade de efetivar o que determina a Constituição Federal e a Lei de Crimes Ambientais, especialmente no combate aos maus-tratos, abandono, controle populacional e na ampliação do atendimento veterinário público. O parlamentar ressalta ainda que o Ministério Público tem papel fundamental na indução, fiscalização e construção de políticas públicas eficazes para a causa animal nos municípios.

“Santa Cruz do Capibaribe é um município importante do Agreste, com grande relevância econômica e social, e precisa avançar também na pauta animalista. Trazer esse debate para junto do Ministério Público e do próprio Município é essencial para que possamos construir políticas públicas sólidas, que garantam proteção, bem-estar e respeito aos animais. É um passo necessário para o crescimento dessa pauta na cidade e para que a causa animal seja tratada com a seriedade que merece”, destacou Correia.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem