Esclarecimentos adicionais do IFPE sobre a Operação Cátedra


Após tomar conhecimento da Operação Cátedra, o IFPE realizou imediatamente um levantamento de seus contratos e esclarece que já forneceu às autoridades todos os dados e documentos solicitados. A instituição também encaminhou pedido formal de acesso às informações produzidas pela CGU nas apurações preliminares, a fim de compreender com precisão o contexto das irregularidades narradas e adotar todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

O IFPE reitera que os eventuais ilícitos em análise configuram condutas isoladas atribuídas a poucos servidores. A instituição destaca que tem estrutura multicampi, com repartição orçamentária própria para cada unidade e execução descentralizada, o que demanda apurações individualizadas. As atividades acadêmicas e administrativas seguem acontecendo normalmente em todos os nossos 16 campi espalhados pelo estado.

O Instituto afirma ser o maior interessado no esclarecimento dos fatos e a principal vítima das irregularidades supostamente praticadas. Adotaremos todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis para recompor eventuais prejuízos ao erário e proteger nossa imagem institucional.

Por fim, informamos que o IFPE mantém colaboração formal, ativa e contínua com a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União e reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a correta aplicação dos recursos públicos.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem