![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
Um forte temporal acompanhado de granizo atingiu Erechim no último domingo (23), provocando diversos danos e mobilizando equipes de atendimento. Segundo informações da prefeitura, 73 moradores ficaram feridos e receberam assistência médica. No total, 28 pessoas precisaram deixar suas casas sendo 11 desalojadas e 17 desabrigadas.
O Executivo municipal decretou situação de emergência diante do cenário de destruição. O levantamento preliminar aponta que mais de 17 mil pessoas foram afetadas pela tempestade.
As aulas na rede municipal e estadual foram suspensas nesta segunda-feira (24). Trinta e cinco escolas sofreram danos estruturais e precisaram interromper as atividades.
Os temporais no Rio Grande do Sul ocorreram em função do avanço de uma frente fria com baixa atividade. Com a presença de ar quente sobre Santa Catarina e Paraná, a elevação da temperatura ao longo do dia favoreceu a formação de núcleos isolados de instabilidade, resultando em chuva intensa e queda de granizo em diferentes pontos.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.