 |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
A
Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, nesta semana, uma operação para
remover câmeras de vigilância clandestinas que teriam sido instaladas por
uma facção criminosa no bairro
Boa Vista, em
Fortaleza. Os equipamentos eram utilizados para
monitorar a rotina dos moradores e
acompanhar a movimentação das forças de segurança nas comunidades.
A ação ocorreu na Rua 30 de Abril e em áreas próximas, onde os policiais utilizaram escadas para alcançar os dispositivos posicionados em postes de iluminação pública. As imagens capturadas pelos equipamentos, segundo as investigações, seriam utilizadas por criminosos para evitar operações policiais e manter o controle sobre o território.
Questionada sobre o caso, a Polícia Militar do Ceará ainda não se manifestou oficialmente até o fechamento desta matéria.
Uma fonte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que preferiu não se identificar, informou que a instalação de câmeras por facções criminosas no Estado é uma prática registrada desde o início de 2019, após uma série de ataques coordenados contra bens públicos e privados.
As autoridades reforçaram que a remoção dos equipamentos faz parte de uma estratégia de enfrentamento ao crime organizado e de reconquista de áreas sob influência de facções em Fortaleza e em municípios do Interior do Ceará.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.