Polícia Militar erradica plantação com 12 mil pés de maconha em área indígena de Pesqueira

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) erradicou, na manhã da última terça-feira (21), uma plantação com cerca de 12 mil pés de maconha em uma área indígena do município de Pesqueira, no Agreste. Além do cultivo, os agentes também apreenderam 92 quilos da droga já colhida e embalada para distribuição.

Segundo informações da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), as investigações apontaram que uma roça na Aldeia Lagoa vinha sendo utilizada para o plantio do entorpecente. Durante a ação, os policiais foram recebidos a tiros por homens que faziam a segurança do local.

Houve troca de disparos, mas os suspeitos conseguiram fugir pela vegetação e ainda não foram localizados. Na varredura feita pelo terreno, foi possível identificar o cultivo distribuído em uma área de aproximadamente dois hectares.

No local, os militares encontraram onze sacos plásticos contendo 92 quilos de maconha prontos para consumo. O material apreendido e uma amostra da plantação foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, enquanto o restante da droga foi incinerado no próprio terreno.

As investigações continuam com o objetivo de identificar os responsáveis pela lavoura e pela distribuição dos entorpecentes. 

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem