![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
Pela primeira vez em 12 anos, Pernambuco registrou um dia inteiro sem ocorrências de homicídios em nenhum dos 184 municípios do estado. O marco histórico ocorreu nesta quarta-feira (15), conforme informações da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE).
Além disso, 15 cidades pernambucanas seguem sem registrar Mortes Violentas Intencionais (MVI) desde o início de 2025. São elas: Afrânio, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Fernando de Noronha, Granito, Ingazeira, Itacuruba, Lagoa do Ouro, Manari, Quixaba, Salgadinho, Santa Filomena, Serrita, Terra Nova e Verdejante.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, atribuiu o resultado a uma combinação de fatores estratégicos e operacionais, destacando o empenho das forças policiais.
“O fato deve-se a uma soma de fatores como o comprometimento dos policiais civis, militares, científicos e dos bombeiros militares pernambucanos, além de ações estratégicas e integradas das forças policiais”, afirmou o secretário.
O Governo de Pernambuco ressaltou que o resultado é reflexo do reforço no policiamento ostensivo e preventivo, impulsionado pela incorporação de 2.299 novos policiais e 280 bombeiros militares, além de investimentos na aquisição de equipamentos modernos e na melhoria da infraestrutura das corporações.
“Apesar dos muitos desafios, os resultados positivos demonstram que estamos no caminho certo, seguindo firmes e fortes para avançarmos cada vez mais no enfrentamento à violência, sobretudo para preservar vidas”, completou Carvalho.
Até o final de 2026, o estado prevê investir R$ 2,3 bilhões na segurança pública, destinando recursos para infraestrutura, tecnologia, inteligência e pessoal. Em setembro de 2025, Pernambuco alcançou ainda 17 meses consecutivos de queda nos índices de homicídios, consolidando uma tendência de redução da criminalidade.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.