| Foto: Divulgação/Moda Center Santa Cruz |
Na noite desta quinta-feira (23), o Moda Center Santa Cruz promoveu um ato ecumênico em memória das 17 vítimas do trágico acidente de ônibus ocorrido na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste pernambucano.
O momento, marcado por fé e comoção, foi realizado na Praça da Costureira, na área frontal do centro de compras, reunindo comerciantes, clientes, diretores, gerentes, colaboradores e parceiros que fazem parte da história do empreendimento.
As vítimas, em sua maioria comerciantes da Bahia e de Minas Gerais que frequentavam o Moda Center para realizar compras, tiveram suas trajetórias lembradas com emoção. Entre elas, também estava um comerciante de Santa Cruz do Capibaribe.
A celebração foi conduzida pelo pastor Yury Kennedy, da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Santa Cruz do Capibaribe), e pelo padre Erasmo Deodato, pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe (Caruaru). Juntos, conduziram orações e reflexões em homenagem às vítimas e em apoio às famílias enlutadas.
“Que as nossas orações aqui possam dar acalento àquelas famílias. Esse é um ato de amor cristão, e que esse amor possa, de alguma maneira, chegar aos céus e voltar dele como bênçãos, consolo e conforto”, declarou o pastor Yury Kennedy.
“Esse é um ato de empatia, onde vocês pararam para sentir e se preocupar com a dor das famílias. Estamos também aqui para celebrar a vida, pois cremos que aquelas 17 vítimas se encontram na presença de Jesus”, afirmou o padre Erasmo.
Durante o ato, Márcio Lindembergue, diretor do Moda Center, destacou a importância da homenagem:
“Estamos aqui para honrar essas famílias e seus entes queridos que se foram nessa tragédia. Continuaremos nessa luta, trabalhando com dignidade e respeito da mesma forma que eles lutaram por suas vidas.”
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Ralph Lagos, representou o poder público e reforçou o sentimento de solidariedade:
“Essas pessoas eram mais que clientes, eram amigos, irmãos de fé e esperança. Hoje é um dia de lamentar e meditar por essas 17 famílias.”
O síndico do Moda Center, Tales Nery, encerrou o encontro com palavras de conforto:
“Este ato representou não apenas uma despedida, mas um gesto de carinho e reconhecimento àqueles que faziam parte do nosso dia a dia. Que essa união de fé nos fortaleça e conforte os corações das famílias.”
O encontro reforçou o papel do Moda Center como espaço de união e acolhimento, lembrando que, por trás do intenso movimento comercial, há uma comunidade movida por fé, trabalho e esperança.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.