 |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
Durante viagem à
Indonésia, o presidente
Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre as ações do governo dos Estados Unidos no combate ao tráfico internacional de drogas e afirmou que
os narcotraficantes também são vítimas dos usuários. A declaração foi dada após o presidente ser questionado sobre a comparação feita por
Donald Trump, ex-presidente norte-americano, entre
cartéis latino-americanos e o grupo terrorista Estado Islâmico.
“Toda vez que a gente fala em combater drogas, possivelmente era mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também”, disse Lula.
O presidente brasileiro ainda destacou que está confiante em um possível acordo com os Estados Unidos, caso os dois governos encontrem pontos de convergência sobre o tema.
“Tenho prazer em discutir o tema com o presidente Trump, se for do interesse dele”, afirmou Lula, ao mencionar a disposição para dialogar sobre estratégias de enfrentamento ao narcotráfico.
A fala de Lula repercutiu no contexto das discussões internacionais sobre políticas de drogas e segurança, em meio a um cenário de crescente debate sobre a responsabilidade dos países consumidores no fortalecimento das redes de tráfico.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.