![]() |
| Imagem Ilustrativa |
Um homem foi detido pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), suspeito de adulterar bebidas alcoólicas com metanol, substância altamente tóxica, no município de Lajedo. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o produto químico teria provocado a morte de duas pessoas e deixado uma terceira com sequelas na visão.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Lajedo, tiveram início após a notificação do primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol. Durante as diligências, os agentes realizaram sete operações, que resultaram na apreensão de galões com substâncias químicas e milhares de garrafas já prontas para venda.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o Estado contabiliza 48 casos suspeitos de intoxicação por metanol. Entre os registros, três pacientes são de outros estados, dois de São Paulo e um de Alagoas. Do total, 18 casos foram descartados após exames laboratoriais ou diagnósticos clínicos.
As autoridades seguem investigando a origem das bebidas adulteradas e a possível rede de distribuição envolvida no esquema. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.