Facções criminosas expulsaram mais de 200 famílias de suas casas no Ceará

Foto: Divulgação

Entre 1º de janeiro de 2024 e 30 de setembro de 2025, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) registrou 219 episódios de expulsões de moradores por facções criminosas no Ceará.

As informações constam em um relatório do Núcleo de Inteligência Policial (Nuip), vinculado ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Estado (PC-CE). É a primeira vez que um indicador oficial da SSPDS revela o número de famílias obrigadas a deixar suas residências em razão da atuação de grupos criminosos.

Datado de 17 de outubro de 2025, o Relatório Técnico nº 24/2025/DRCO/PCCE aponta que a maior parte das ocorrências foi registrada em Fortaleza e na Região Metropolitana, embora também haja registros em cidades do interior, como Quixadá e Sobral.

Na capital, foram 143 casos de expulsões, distribuídos em 49 bairros. Os bairros Ancuri e José Walter lideram o levantamento, com 16 ocorrências cada.

O documento destaca ainda que as ações das facções têm provocado deslocamentos forçados de famílias inteiras, gerando impactos sociais e de segurança em diferentes regiões do estado.

1 Comentários

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

  1. Aonde está o governo do Ceará que não toma as devidas decisões de acabar com estas facções se eles fazem guerra conta o povo E preciso fazer guerra contra eles pra frente Basil supere este problema não deixe os bandidos vences a está causa
    Guerra contra a eles

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem