Homem morto em jaula de leoa já havia sido preso várias vezes e foi solto na última sexta (28)

Foto: Reprodução

O jovem que morreu após invadir a jaula de uma leoa neste domingo (30), no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa, foi identificado como “Vaqueirinho”, morador do bairro de Mangabeira. Ele era conhecido das autoridades pela extensa ficha de contravenções acumulada desde a adolescência.

O jovem havia sido preso mais de dez vezes ao longo dos últimos anos e saiu da unidade policial na última sexta-feira, 28. Na semana anterior ao ataque, a Polícia Militar chegou a ser acionada após ele tentar danificar caixas eletrônicos de uma agência bancária, sendo liberado em seguida mediante a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Segundo informações repassadas por equipes que atuam no parque, o jovem teria invadido uma área restrita e acabou sendo atacado pela leoa logo em seguida. Funcionários não conseguiram intervir a tempo, e o óbito foi constatado no local.

Após o incidente, a Prefeitura de João Pessoa determinou o fechamento temporário do Parque Arruda Câmara. Em nota, o órgão lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares da vítima.

O caso segue sendo investigado para esclarecer as circunstâncias que possibilitaram o acesso do jovem à área isolada destinada ao animal.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem