![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
Durante sessão da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (15), o deputado federal André Fernandes (PL-CE) anunciou a intenção de premiar o policial militar que mais matar traficantes e integrantes de facções criminosas no estado do Ceará.
Em discurso no plenário, o parlamentar afirmou ter destinado R$ 1,86 milhão em emendas parlamentares à Polícia Militar do Ceará (PMCE), para aquisição de armamentos e equipamentos, entre eles 152 fuzis Sig Sauer 556, 100 mil munições e 200 kits de atendimento pré-hospitalar.
Fernandes declarou esperar que o material seja utilizado “matando muitos bandidos” e que pretende conceder uma premiação ao agente que mais combater facções criminosas, as quais, segundo ele, “oprimem a população e expulsam o povo de casa”.
A declaração do deputado gerou forte repercussão, especialmente entre entidades de direitos humanos, que avaliam que o pronunciamento incentiva o uso da força letal sem respaldo jurídico. Até o momento, a Polícia Militar do Ceará não se manifestou oficialmente sobre a fala do parlamentar.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.