![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
O bispo Dom Adair José Guimarães, da Diocese de Formosa (GO), manifestou-se contra o comunismo durante o evento católico Desperta Brasil, realizado na noite do último sábado (30) no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF). A programação religiosa se estendeu até a manhã do domingo (31), reunindo um público estimado em mais de 80 mil pessoas.
Durante um momento de oração, ao lado do Frei Gilson, conhecido por sua ampla presença nas redes sociais, Dom Adair colocou o comunismo em paralelo a situações como fome, guerra e doenças, pedindo bênçãos para afastar esses males.
“Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida venha sobre vós a bênção que nos impede de ter fome, guerra, doença e o comunismo”, declarou o bispo.
A fala foi aplaudida pelos presentes, mas gerou divergências nas redes sociais, onde internautas se dividiram entre elogios e críticas à posição do religioso.
Esta não é a primeira vez que Dom Adair José Guimarães protagoniza declarações de cunho político. Em outubro de 2024, o bispo afirmou que o Brasil vivia “uma ditadura”, ao comentar a prisão de manifestantes envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

Acho que o bispo está com problemas sérios de saúde ou estar possuído pelo Jair Belzebu Bolsonaro para sair com essa asneira de comunismo. Quanta idiotice. Também vou sair uma prece para que esse encosto reacionário que tomou o "couro" dele saia da mente dele.
ResponderExcluirEsse Bispo não passa de um Bolsonarista que em vez de evangelizar só sabe falar de política
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.