João Campos declara oposição à PEC da Blindagem e à anistia em meio a protestos nacionais

Foto: Divulgação

Em meio à onda de protestos programados em várias cidades do Brasil, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), publicou neste domingo (21) um vídeo nas redes sociais em que se declara “totalmente contrário” à anistia e à PEC da Blindagem. Na capital pernambucana, a manifestação está marcada para a Rua da Aurora, no Centro, a partir das 14h.

No pronunciamento, João Campos, que também preside o PSB nacionalmente, ressaltou não ter orientado a bancada federal do partido na votação da Câmara, quando a proposta foi aprovada na última semana. Segundo ele, a legenda adotará posição contrária no Senado.

Na terça-feira (16), os cinco deputados federais pernambucanos pelo PSB, Pedro Campos, Felipe Carreras, Eriberto Medeiros, Guilherme Uchoa e Lucas Ramos, votaram favoravelmente à PEC. O prefeito explicou que a bancada optou pela liberação da proposta por entender que seria uma estratégia para derrotar a anistia, cuja urgência acabou igualmente aprovada.

“Sou totalmente contrário à PEC da Blindagem. Não votei e não orientei a bancada do PSB na Câmara”, afirmou. “A bancada, naquele momento, optou pela liberação por entender que seria necessário para derrotar a anistia.”

João Campos também declarou ser contra “qualquer ideia de proteger presidentes de sigla”, cargo que ocupa atualmente. Ele assegurou que o partido já se posicionou contra a proposta no Congresso.

O prefeito acrescentou que já conversou com o senador Cid Gomes, líder do PSB no Senado, e garantiu que a legenda votará integralmente contra a PEC. “No Senado, de forma unânime, nós vamos dar 100% dos votos contrários à PEC da Blindagem. Sou contra a PEC da Blindagem, sou totalmente contrário à anistia e tenho certeza de que essa é também a posição do nosso partido”, concluiu.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem