![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
O leite materno traz benefícios fundamentais ao desenvolvimento infantil, ajudando na prevenção de alergias, anemia e doenças respiratórias. Também reduz as chances de obesidade e sobrepeso no futuro. A recomendação é que o alimento seja oferecido de forma exclusiva até os seis meses e complementado até os dois anos ou mais.
Segundo a pediatra Ladjane Soares, 1 litro de leite doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. “Dependendo do peso do prematuro, 1 ml já é suficiente para nutri-lo a cada alimentação”, explica.
Além do leite, o BLH também solicita doações de frascos de vidro com tampa de plástico rosqueável, necessários para o armazenamento adequado do alimento.
O cadastro para doação pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no ambulatório do HMA. Para participar, é necessário apresentar o cartão de pré-natal. “Estando clinicamente apta, a mulher recebe todas as orientações para a ordenha e armazenamento correto do leite a ser doado”, afirma a enfermeira Nayale Lucinda, responsável técnica pelo Banco de Leite.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.