Banco de Leite Humano do HMA faz apelo por doações diante de baixo estoque em Caruaru

Foto: Divulgação/Redes Sociais

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher do Agreste (HMA), em Caruaru, está com os estoques reduzidos e faz um apelo urgente às mulheres com produção excedente de leite humano para que realizem o cadastro como doadoras. O leite arrecadado é destinado, principalmente, a bebês prematuros internados na unidade, oferecendo nutrientes e anticorpos essenciais, além de garantir taxa de proteção de até 98% nos primeiros seis meses de vida.

O leite materno traz benefícios fundamentais ao desenvolvimento infantil, ajudando na prevenção de alergias, anemia e doenças respiratórias. Também reduz as chances de obesidade e sobrepeso no futuro. A recomendação é que o alimento seja oferecido de forma exclusiva até os seis meses e complementado até os dois anos ou mais.

Segundo a pediatra Ladjane Soares, 1 litro de leite doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. “Dependendo do peso do prematuro, 1 ml já é suficiente para nutri-lo a cada alimentação”, explica.

Além do leite, o BLH também solicita doações de frascos de vidro com tampa de plástico rosqueável, necessários para o armazenamento adequado do alimento.

O cadastro para doação pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no ambulatório do HMA. Para participar, é necessário apresentar o cartão de pré-natal. “Estando clinicamente apta, a mulher recebe todas as orientações para a ordenha e armazenamento correto do leite a ser doado”, afirma a enfermeira Nayale Lucinda, responsável técnica pelo Banco de Leite.

O Banco de Leite Humano funciona no Ambulatório do Hospital da Mulher do Agreste, localizado na Rua Maria Dias de Oliveira, nº 19, bairro Indianópolis.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3719-9385.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem