Influenciador Maumau ZK grava vídeo dentro de cela e recebe liberdade provisória após prisão por posse ilegal de arma

Foto: Divulgação/Redes Sociais

O influenciador digital Mauricio Martins Junior, conhecido como Maumau ZK, foi preso na última sexta-feira (8) em Arujá, na Grande São Paulo, durante operação da Polícia Civil, por posse ilegal de arma de fogo.

No sábado (9), ele publicou nas redes sociais um vídeo gravado de dentro da cela, que permaneceu no ar por algumas horas antes de ser apagado. As imagens, no entanto, já haviam sido compartilhadas por outros perfis no X, onde se espalharam rapidamente.

Maaumau passou por audiência de custódia em Guarulhos na tarde de sábado, ocasião em que a Justiça concedeu liberdade provisória. No domingo (10), ele voltou a se manifestar nas redes sociais, explicando as circunstâncias que levaram à prisão em flagrante.

Segundo o influenciador, a arma havia sido um presente de aniversário recebido no ano anterior, após gravar um vídeo em um estande de tiro com um colega do YouTube. Ele relatou que, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, informou aos policiais que possuía o armamento em casa.

Maumau negou qualquer ligação de sua prisão com os chamados “Jogos do Tigrinho” e afirmou que sua renda no setor de apostas on-line vem de publicidade: Trabalho na mesma bet há dois anos, eu não ganho com perda dos meus seguidores, eu ganho pela publicidade que eu faço, declarou.

Em nota, o influenciador informou que “está colaborando com as autoridades competentes” e que “todas as medidas legais estão sendo tomadas”.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem