![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (25), em Pernambuco, um homem acusado de ameaçar o youtuber e humorista Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.
O influenciador relatou ter recebido ameaças de morte e falsas acusações de pedofilia após publicar um vídeo sobre a “adultização” nas redes sociais. As mensagens foram enviadas por um e-mail específico, cujo sigilo foi quebrado por determinação judicial. O tribunal ordenou que o Google Brasil fornecesse, em até 24 horas, IPs de acesso e dados cadastrais do usuário responsável.
Medidas de segurança
Em entrevista ao podcast PodDelas, Felca revelou que, devido às ameaças, passou a se deslocar em carro blindado e com seguranças em São Paulo, onde reside. O youtuber se tornou conhecido por criticar influenciadores ligados a apostas esportivas e por denunciar abusos envolvendo crianças nas redes sociais.
Contexto das denúncias
Em seu vídeo mais recente, Felca expôs o influenciador paraibano Hytalo Santos, acusando-o de exploração de menores e alertou para os riscos que determinados conteúdos digitais representam para crianças e adolescentes.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.