![]() |
| Foto: Divuglação/Redes Sociais |
O Banco do Nordeste (BNB) lançou uma campanha que recria o lendário sanfoneiro pernambucano Dominguinhos, falecido em 2013, por meio de inteligência artificial, em comemoração aos 20 anos do programa Agroamigo. A ação, desenvolvida pela agência View 360, traz Dominguinhos em um dueto inédito com a cantora e atriz paraibana Lucy Alves, unindo tradição e tecnologia para celebrar a força do campo e as transformações promovidas pelo microcrédito rural.
A campanha está sendo veiculada até 17 de julho em televisão, rádio, redes sociais e portais de internet, e já ultrapassou 15 milhões de visualizações. Além da recriação hiper-realista da imagem, a voz de Dominguinhos também foi reproduzida por IA para uma canção original criada para a peça. O vídeo apresenta histórias reais de beneficiários do Agroamigo, reforçando o impacto social do programa, que já investiu mais de R$ 41,7 bilhões e atendeu quase 3 milhões de famílias desde 2005.
Segundo Evineide Dias, Superintendente de Marketing e Comunicação do BNB, a escolha de recriar Dominguinhos foi uma reverência à memória afetiva do povo nordestino e ao compromisso do banco com o desenvolvimento regional.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.