Motorista de caminhonete “voa” nas dunas de Canoa Quebrada, no Ceará

Foto: Divulgação

Um episódio de imprudência nas dunas de Canoa Quebrada, no município de Aracati (CE), ganhou repercussão nacional após um homem, ao volante de uma caminhonete Ford Ranger, utilizar um banco de areia como rampa e saltar sobre um bugre ocupado por passageiros.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o veículo em alta velocidade antes de decolar na duna e colidir violentamente ao aterrissar. O impacto foi tão forte que a caminhonete ficou com os pneus baixos, os airbags acionados e uma das rodas traseiras travadas, sendo posteriormente removida por um guincho.

No local onde o salto ocorreu, um bugre transportava um motorista e três passageiros, o que elevou a gravidade do ocorrido. Apesar do susto, não houve registro oficial de feridos.

A prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (Podemos), se manifestou publicamente sobre o caso:

“Esse tipo de atitude não representa nossa cidade e não será tolerado. Canoa Quebrada é símbolo de beleza, mas também de respeito. Não compactuamos com atitudes que ameacem a segurança de moradores e visitantes”, declarou.

A gestora também informou que acionou a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal para que sejam adotadas medidas imediatas em relação à conduta do motorista, classificada como “irresponsável”.

As autoridades locais estudam a aplicação de sanções e reforço na fiscalização das atividades em veículos automotores nas dunas, área bastante frequentada por turistas e praticantes de esportes off-road.



Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem